Como se Manter Motivado


Como se manter motivado diante das adversidades da vida? Quem nunca passou por isso ou talvez esteja precisando de motivação para conseguir dar um próximo passo rumo a uma meta e/ou objetivo?

Eu em diversas fases da minha vida me deparei com momentos desesperadores, não por que eu estava angustiado com algo, ou simplesmente não estava preparado para aquela situação.

O grande problema de não ter motivação é deixar de acreditar que aquela meta ou objetivo, ou seja lá o que busca está muito longe de ser alcançado ou está se tornando impossível, ou simplesmente você acha que aquilo não é o verdadeiro foco…
Vou te revelar um segredo, essa desmotivação está aí dentro e só você é capaz de arrancá-la e voltar a virar a chave, retornando ao controle da sua vida. Por diversos motivos você pode estar sentindo uma angústia, medo, vontade de desistir, mas pare e pense em tudo que já passou e aonde você está agora.

Realmente quer desistir em meio a batalha? Não, já ouviu aquela frase “Nada como um dia após o outro”?

Isso mesmo, se amanhã você não estiver melhor do que hoje, faça suas atitudes e ações serem melhores do que ontem. Não deixe para fazer amanhã o que pode fazer hoje, comece já a mudança desse cenário rumo a sua conquista, seja ela qual for.

Gostaria de poder ajudar dizendo especificamente o que precisa ouvir (ler) para te motivar, mas cada um é cada um e estamos diariamente passando por momentos bem complicados e com isso aprendendo com cada lição a verdadeira forma de encarar os obstáculos da vida.

O que me ajuda a manter sempre motivado é a expectativa de futuro, os resultados que eu quero obter, a forma como eu me vejo quando eu conseguir vencer aquele obstáculo.
Terão momentos que não importe qual lado você olhe, a saída não aparecerá, mas pode ter certeza de uma coisa, pra tudo há uma saída.
Quero muito lhe mostrar essa saída, mas apenas você pode decidir qual o melhor caminho tomar. E para fazer isso, faça o seguinte:

Ao acordar, logo após seu café da manhã, antes de iniciar suas tarefas, sente-se em algum lugar que se sinta confortável, com a coluna ereta, cruze as pernas caso queira, e medite por 20 minutos.

Nesses 20 minutos, avalie-se por inteiro, desde seu corpo, mente e alma. Procure pelo sentimento ou fato que esteja drenando essa motivação e o elimine de uma vez. Faça isso todos os dias e nesses 20 minutos ache o motivo pelo qual você acorda todos os dias e vai para luta, em busca de algo melhor pra si e para as pessoas que você ama e que quer fazer diferença na vida de cada uma delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *