Como Treinar Certo


Você vai a academia, faz seu treino e no final nem suado você está? Tem algo errado com isso!

Treinar certo é sem dúvida o maior problema que os alunos iniciantes enfrentam quando iniciam sua vida na musculação.

Vou explicar certinho como você deve fazer para ter maior desempenho nos seus treinos a fim de melhorar cada vez mais sua performance e obter resultados surpreendentes, estando cada dia um passo mais próximo do seu objetivo.

Parece muito simples, e é, mas para quem já treina e aprendeu com seus erros e/ou foi em busca de conhecimento.

Acredito que para conseguir ter sucesso no seu objetivo precisamos de CONHECIMENTO e DEDICAÇÃO, seja passar num concurso público, conseguir atingir alguma meta, ganhar massa magra ou perder gordura entre todos outros objetivos.

É isso mesmo, conhecimento, e aqui você conseguirá aprender definitivamente como treinar certo, seja para ganho de massa muscular ou para perda de gordura.

Então sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa e logo depois de eu te contar esse segredo que a maioria dos instrutores não contam ou simplesmente não se importam com os alunos, você aplica no seu próximo treino e me comenta aqui nos comentários o que você achou, ok?

Vejo muito isso em academias que já frequentei, alguns instrutores fazem o mínimo para se manterem empregados. Bom mas não vamos entrar nesse assunto, deixamos isso para um outro momento.

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Aprendendo a Treinar Certo

Eu sigo uma regra muito simples, na qual também aplico na minha academia e ensinamos a todos nossos alunos.

Logo depois que essa “regra” foi implementada os alunos começaram a ter resultados surpreendentes, é isso mesmo, todos os alunos. Até porque nossa metodologia de ensino é completamente diferente de outras academias por aí.

Não se preocupe, irei passar todo conhecimento que você precisa para atingir seu objetivo.

Primeiramente fixa isso que vou te dizer: MÚSCULO NÃO CONTA.

Quando for fazer qualquer exercício, obrigatoriamente você precisa se acostumar a chegar na falha muscular.

Quer emagrecer? Não deixe de ler Emagrecer rápido 5 passos para ter o Corpo Ideal.

Mas o que é falha muscular?

Falha muscular é quando você não aguenta mais fazer o movimento completo do exercício. Isso mesmo.

Sabendo disso aplique a seguinte regra: Máximo de 12 repetições e mínimo 8, chegou no 12, aumenta carga. Só isso, não disse que era simples?

Resumidamente é você fazer o movimento com uma carga que você não consiga passar de 12 repetições (Obs: movimento correto e completo), mas não pode ser inferior a 8 repetições.

Isso não é uma regra mundial, onde todos fazem, mas é uma regra que aplicamos diariamente e também é a que eu uso nos meus treinos e que vem me dando resultados excelentes.

Outra dica muito importante é o número de séries, aconselho sempre fazer 4 séries de no máximo 12 e mínimo 8 repetições. Ou seja, terá que fazer com um peso que você “falhe” entre esses números (8 e 12), ok?

Agora que você já conhece essa regra (nosso segredo), não é mais um aluno iniciante. Nos próximos artigos que irei postar aqui no blog, estarei dando várias outras dicas de treinos e dietas. Logo mais atualizo esse post com os links dos próximos artigos. Vou correr com isso para auxilia-lo e potencializar seus resultados.

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Vamos juntos conseguir o corpo ideal, TMJ👊!

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